Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Taquarivaí
  • Patrícia Maria Pereira de Lima - PPS
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017/2020
    Presidenta Atual
    Patrícia Maria Pereira de Lima
Próxima Sessão

23/10/2017 Segunda-feira
36ª Sessão Ordinária 2017
Local: Plenário da Câmara
20h00min

Vereador

Edivaldo Laerte Prioste - PSDB
Dados do Vereador(a)
Nome Edivaldo Laerte Prioste
Nome Parlamentar Edivaldo Prioste
Partido PSDB
Votos 162
Aniversário 28-03
Cargos
  • MESA DIRETORA 2017-2018
  • Legislação, Justiça e Redação
    • SECRETÁRIO
Contato:
Email:
Telefone do Gabinete: 015-3534.1167
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador

BIOGRAFIA PROFISSIONAL

Edivaldo Laerte Prioste nasceu no estado do Paraná, passou boa parte de sua infância e juventude na Fazenda São Roberto, onde seus pais trabalharam por muitos anos. Em 1980 concluiu o curso técnico em mineração pela ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior de Itapeva, sendo contratado em seguida pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas (São Paulo), por meio da Divisão de Petróleo (DIPET)Trabalhou em várias regiões da Bacia do Paraná abrangendo os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Posteriormente, ainda bastante jovem, mas na busca de novos desafios profissionais, migrou para o Norte do país através da empresa SOPEMI - Pesquisa e Exploração de Minérios S/A e chefiou equipes de pesquisa de diamantes nos estados de Rondônia, Roraima e Pará. No final da década de 80, devido à experiência adquirida foi convidado pelo Grupo Mofarrej para administrar uma propriedade rural da empresa localizada entre os municípios de Mojú e Tailândia,no estado do Pará. Nessa época, conheceu a saudosa Sra. Deolinda da Silva Maia Cardoso, mãe de uma pessoa muito especial, que veio a tomar-se sua esposa, a Cecé. Em 1991, já casados, Edivaldo e Cecé vieram do Pará para São Paulo, vindo morar na Fazenda São Roberto, onde foram acolhidos com muito carinho pelos funcionários da fazenda e seus proprietários. Em 1993, devido sua esposa Cecé ter sido eleita vereadora na 1 a Eleição de Taquarivaí (1992), fixaram residência no município
Edivaldo, após um curto período de trabalho na Prefeitura, prestou concurso público e foi admitido pela Secretaria de Segurança Pública como escrivão de polícia, tendo atuado por alguns anos na Delegacia de Polícia local até março de 1997, quando também por concurso público foi contratado pela SABESP-Cia. de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, onde tem atualmente sua sede de exercício (RADI-03) na Estação de Tratamento de Água da cidade.

BIOGRAFIA PARLAMENTAR

Acompanhando de perto o processo político de Taquarivaí, em 1996 Edivaldo Prioste se candidatou-se pela primeira vez para vereador, tendo sido eleito como o vereador mais votado do PSDB. Foi reeleito em 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016 sempre com votações expressivas devido ao seu trabalho persistente em prol do desenvolvimento do município e sua atenção especial às pessoas menos favorecidas.